Matthaus quer Paulo Rink como auxiliar-técnico
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de janeiro de 2006
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Atlético venceu o Galo Maringá na estréia do Estadual e lidera o grupo A, mas nem o bom início no Paranaense faz os torcedores esquecerem o fato de que Lothar Matthaus deve chegar no início de fevereiro para treinar a equipe na temporada. E o ex-capitão da seleção alemã pode trazer um velho conhecido da galera rubro-negra, o atacante Paulo Rink, famoso por fazer dupla com Oséas, na década de 90.
Em entrevista à imprensa alemã, Matthaus confirmou o interesse em trazer Rink para ser seu assistente. O fato de conhecer bem o Atlético e o futebol brasileiro e alemão, além de falar a língua dos dois países, pesam no pedido que Matthaus faz ao Furacão.
Rink, aos 33 anos, ainda atua como jogador, no Omonia Nicosia, do Chipre, e conheceu Matthaus durante sua passagem pela seleção alemã em 2000, após obter a dupla cidadania. O centroavante, com contrato até 2007, não descartou a hipótese de reforçar o Atlético mais uma vez, só que agora na comissão técnica. A diretoria do rubro-negro, no entanto, adiantou que deve utilizar um intérprete e um assistente-técnico escolhido pelo próprio clube.
Na segunda rodada da Série Ouro do Paranaense, que acontece neste final de semana, o técnico interino Vinícius Eutrópio deve escalar contra o Rio Branco basicamente a mesma equipe que venceu o Galo Maringá por 2 a 0 na Cidade Canção. A exceção pode ser o meia Rodriguinho, que levou uma pancada forte no quadril e faz tratamento mas, de acordo com o departamento médico, não preocupa e tem grandes chances de permanecer entre os titulares.
Eutrópio não descartou a possibilidade de começar a utilizar alguns atletas do chamado grupo principal para dar ritmo a esses jogadores. São os casos dos atacantes Dênis Marques e Dagoberto e dos armadores Evandro e Ferreira.


