Matthaus anuncia saída oficial da seleção húngara
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de janeiro de 2006
Das Agências 
São Paulo - O técnico alemão Lothar Matthaus anunciou oficialmente ontem, em Budapeste, sua saída da seleção da Hungria. Na semana passada, o Atlético Paranaense anunciou um acordo com Matthaus, que vai assumir o time no dia 1º de fevereiro.
Segundo Matthaus, o contrato com o clube paranaense permite sua liberação durante a Copa do Mundo, que será realizada de 9 de junho a 9 de julho. Ele tem acordo com uma emissora de TV alemã para trabalhar como comentarista. O ex-jogador alemão esteve em Curitiba no início deste mês para conhecer a estrutura do Atlético.
Matthaus é o recordista de jogos e participações em Copas 25 partidas e cinco Mundiais (1982, 1986, 1990, 1994 e 1998).
Coritiba Dois jogos, nenhuma vitória. O começo de competição não poderia ser pior para o Coritiba, que não consegue sair da crise que se instalou no Couto Pereira desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Domingo, após a derrota para o União, ainda no vestiário do Estádio Comendador Luiz Meneghel, o técnico Márcio Araújo mostrou toda a sua irritação com a atual fase do Coxa. ''É inadmissível perder do jeito que a gente perdeu, para um adversário que, 15 dias antes do campeonato, não tinha time para jogar'', disse o treinador.
Para Márcio Araújo, o Coritiba foi um time descaracterizado e sem ''alma''. ''Você pode até perder, por mérito do adversário, ou num dia que a bola não entra. Mas hoje (domingo) faltou vontade, volúpia, para buscar a vitória'', esbravejou.


