O Matsubara joga todas as suas fichas na fama de goleador e na experiência do atacante Tico, 32 anos, para dar equilíbrio emocional ao seu jovem time (média de idade de 21 anos). Tico, revelado pelo alviverde de Cambará, mostrou seu ‘faro’ pelo gol nos estaduais de 89 e 90 quando foi artilheiro com 24 e 20 gols, respectivamente.
O atacante, que defendeu também o Atlético-PR, passou dois anos no futebol português - jogou pelo Marítimos e Sporting Clube de Paços de Ferreira, entre outros - e, agora, emprestou seu passe ao Matsubara até 31 de maio. Sua estréia será contra o Rio Branco amanhã, às 21 horas, em Cambará.
A partida foi antecipada de domingo a pedido do clube de Cambará, que na terça-feira enfrenta o Atlético, em Curitiba, e teria pouco tempo para recuperação de seus jogadores. O jogo contra o rubro-negro foi alterado pela Federação Paranaense porque a equipe da capital faz sua estréia na Copa do Brasil, quinta-feira, em Maceió (AL), diante do CSA.
A presença de Tico no time do Matsubara anima o técnico Marco Antonio Machado. ‘‘Ele (Tico) é um artilheiro nato e sua experiência será útil para o grupo, que é muito jovem’’, disse o treinador, que comandou um puxado coletivo ontem à tarde.
A equipe que pega o Rio Branco está praticamente escalada. Com a ausência forçada do volante Reginaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Marco Antonio escalou o meio-campo com Bruder, Baiano, Tiganá e Paulista. Na frente, jogam Tico e o jovem André, 21 anos, que já marcou três gols no campeonato.
O lateral-esquerdo Neno (torção no tornozelo) foi poupado ontem e substituído por Bueno. A confirmação da equipe será feita no minicoletivo de hoje à tarde. Com seis pontos ganhos, ao lado de Rio Branco e União, o Matsubara espera somar mais três pontos no Paranaense.