Cláudio Osti
De Londrina
A Portuguesa Londrinense perdeu, por 3 a 0, a partida amistosa realizada ontem à tarde contra o Matsubara no Estádio Municipal de Jataizinho. Os gols foram marcados por Canhoto (10m do 1º), Eduardo (35m do 1º) e Sandrinho (44m do 2º). Nesta fase de preparação para o Campeonato Paranaense da Série A-1, além da partida de ontem, a Lusinha realizou outros três amistosos. Empatou com a Paraguaçuense (1 a 1) e com o Paranavaí (2 a 2) e perdeu para o Grêmio Maringá (2 a 1). O Matsubara vai disputar a A-2.
A Lusa colocou em campo a equipe considerada reserva. Como dispõe de um elenco de profissionais muito numeroso, usou a partida de ontem para verificar quem tem condições de vestir a camisa do clube no Paranaense e quem será emprestado ou dispensado. Dos que estavam em campo ontem, apenas quatro ou cinco devem ser aproveitados.
Os dirigentes da Portuguesa afirmam que devem emprestar 15 jogadores. Também estão negociando a contratação de outros quatro atletas mais qualificados, ‘‘que vêm para ser titulares’’, diz o diretor de futebol do clube, Amarildo Vieira. A dispensa dos jogadores deve acontecer na segunda-feira.
Londrina – O goleiro Silvio assinou contrato ontem com o Londrina. Ele foi o titular da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. Segundo o vice-presidente do Londrina, Agostinho Miguel Garrote, o clube acertou ontem os salários atrasados dos jogadores Zé Roberto, , Carlos Eduardo e Ivanildo. Garrote disse que todos eles têm até amanhã para decidir se vão permanecer no clube.
Hoje às 10 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), Londrina e Matsubara, categoria júnior, vão se enfrentar. O amistoso acontece para que empresários que estão em Londrina acompanhando o Pré-Olímpico possam avaliar os atletas dos dois clubes.