Prestes a voltar às pistas, no GP do Canadá, Felipe Massa diz estar "100% recuperado", sem qualquer preocupação depois dos dois acidentes sofridos no GP de Mônaco, há duas semanas. O brasileiro está ansioso para "acelerar" o novo carro que a Ferrari disponibilizará a ele em Montreal.

"Três ou quatro dias depois eu já não sentia as dores musculares do domingo. Estou 100% recuperado", afirma o piloto, que chegou a ser encaminhado ao hospital logo após o acidente de domingo - a primeira batida aconteceu no treino livre de sábado. "Eu senti um pouco de dor no pescoço, mas é normal depois de duas batidas".

Sem resquícios de dor, Massa agora quer acelerar no Circuito Gilles Villeneuve. "A minha vontade é sentar logo no carro e acelerar. Minha confiança não foi afetada por estes incidentes", garantiu o brasileiro, que não prevê mudanças no novo carro. "Na teoria não deve mudar nada, os chassis são exatamente iguais".

A preocupação de Massa na pista canadense é a condição climática e a degradação dos pneus. "A previsão é de chuva para os próximos dois dias, então não sei como isso poderá ser útil. Mas, mesmo no seco, esta é uma pista difícil para avaliar as condições dos pneus", comentou o brasileiro.