Massa recebe do presidente a Medalha do Mérito Desportivo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de outubro de 2006
Agência Estado 
São Paulo - O piloto Felipe Massa, que venceu no último domingo o GP Brasil, no encerramento da temporada da Fórmula 1, se encontrou na manhã de ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e foi condecorado com a Medalha do Mérito Desportivo, comenda do governo concedida a atletas que obtêm resultados de destaque internacional.
''É emocionante e gratificante para mim receber este presente'', disse Massa, que rejeitou qualquer conotação política para o ato de carregar a bandeira do Brasil após a vitória de domingo. ''Sou brasileiro e levantei a bandeira do nosso País'', disse.
O piloto não quis revelar seu candidato favorito à Presidência, e disse que, como segue ainda esta semana para a Itália, para o Ferrari Day, em Maranello, não estará no Brasil para votar. Massa disse esperar que o próximo presidente garanta um ''Brasil bonito, melhor e crescendo em todas as áreas'', depois do rápido encontro.
Massa aproveitou para refutar qualquer comparação com Ayrton Senna - ''Cobrança sempre vai ter, mas nunca mais vai existir outro Ayrton'' - e reafirmou que sentirá falta da companhia do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que se aposentou após o fim da temporada. ''Ele disse para eu continuar do jeito que sou e continuar lutando'', respondeu, ao ser indagado sobre os conselhos que o alemão deixou.
Lula partiu em seguida para atos de campanha em Teresina, no Piauí, e não falou com a imprensa. O ministro do Esporte, Orlando Silva, que participou da cerimônia do pódio em Interlagos, no domingo, negou que o encontro tenha sido de caráter eleitoral - chamou o ato de ''homenagem'' pela conquista. Mas afirmou que o presidente já manifestou interesse de, se reeleito, estar em Interlagos em 2007 para entregar o troféu ao vencedor da prova.


