Massa prevê dificuldade para superar Raikkonen na Bélgica
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de setembro de 2008
Folhapress 
São Paulo - Vice-líder do Mundial de Pilotos de F-1, o piloto Felipe Massa, da Ferrari, declarou ontem que considera difícil superar seu companheiro Kimi Raikkonen na próxima etapa da categoria, o GP da Bélgica, no próximo domingo. No circuito de Spa-Francorchamps, o brasileiro, que tem 64 pontos, busca alcançar o líder Lewis Hamilton (70 pontos).
Kimi Raikkonen, que venceu o GP da Bélgica em 2004, 2005 e 2007 (a prova não foi disputada em 2006), está em terceiro no campeonato, com 57 pontos.
''Espero ficar na frente do meu companheiro, mas o Kimi sempre foi rápido em Spa. Não apenas na F-1, em que venceu os últimos três GPs nessa pista, mas também nas categorias de acesso'', analisou o piloto brasileiro. ''Com certeza, não será fácil superá-lo, e estou ansioso por uma boa disputa com ele. O F2008 deverá ser competitivo e nosso alvo é conquistar o máximo de pontos possível para a equipe'', comentou.
Massa também recordou a dobradinha da Ferrari em Spa no ano passado, com Raikkonen na frente, e enalteceu a pista belga. ''Tenho boas lembranças do último ano, quando conseguimos a dobradinha. Espero que possamos repetir o desempenho e nos manter na frente da McLaren, que é nosso principal objetivo no momento'', apontou. ''Assim como a maioria dos pilotos, eu acho que é o melhor circuito no calendário atual e eu amo a pista.''
O brasileiro, no entanto, demonstrou preocupação com uma possível corrida debaixo de chuva. ''Às vezes, a chuva em Spa vem junto com a neblina, o que prejudica muito a visibilidade''.


