São Paulo - O que até agora era questão de comodidade, a partir de hoje passa a ser uma questão de sobrevivência para Felipe Massa. Terceiro colocado no Mundial de F-1, com 19 pontos de desvantagem para Lewis Hamilton, o líder, o brasileiro precisa chegar à frente do inglês amanhã, no GP da França, para manter sua autonomia para conquistar o título. Depois da corrida em Magny-Cours faltarão nove etapas para o encerramento da temporada.
Se conquistar apenas um ponto a menos que Hamilton na França, Massa passará a depender não só de seu desempenho, mas também terá de torcer contra o rival da McLaren se quiser sagrar-se campeão. Mesmo que vença todas as nove provas restantes, se o rival chegar em segundo em todas, Massa não fica com o título.
Por esse motivo o treino que define o grid de largada, hoje, às 9 horas, pode ser vital para as pretensões do brasileiro em 2007.

mockup