São Paulo - O piloto brasileiro Felipe Massa já está em São Paulo onde chegou ontem à noite proveniente de Budapeste. Ele permaneceu pouco mais de uma semana internado em no Hospital Militar da capital húngara após o grave acidente sofrido durante o treino classificatório para o Grande Prêmio daquele país, realizado no dia 26 de julho.
Massa viajou de Budapeste a São Paulo em um avião-ambulância, acompanhado da mulher, Raffaela, e de seu médico particular, Dino Altmann. Após chegar ao aeroporto de Guarulhos, o piloto foi encaminhado de helicóptero para o hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, onde passaria a noite. Hoje, ele passará uma bateria de testes, como exame de sangue e a uma nova tomografia.
Segundo Altmann, a permanência de Massa no hospital deverá ser curta, de dois dias no máximo. Em seguida, ele receberá alta e voltará para casa para repousar.
Entrevista
A Ferrari divulgou ontem a primeira entrevista de Felipe Massa desde o acidente. O ferrarista disse que tem poucas recordações sobre o acidente sofrido no dia 25 de julho. Ele foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn GP dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral no brasileiro.
''Lembro que eu estava na Q2 (segunda parte da classificação). O Rubinho estava longe do meu carro, e não lembro de mais nada. Já vi algumas matérias, algumas fotos, mas não tenho uma lembrança, uma memória muito real do que aconteceu comigo'', afirmou o piloto.
Enquanto ficar fora das pistas, o brasileiro será substituído pelo alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos mundiais e seu antigo companheiro de equipe, que estava aposentado da F-1 desde o fim da temporada 2006.
''O Michael sabe o que tem que fazer, como sempre soube. Espero que ele faça um bom trabalho, tenha uma bom resultado. Ele é um cara sensacional e acho que é o melhor cara possível para defender o meu lugar enquanto eu não puder.''
A volta de Schumacher à F-1 será no GP da Europa, no dia 23 de agosto, em Valência (ESP).

mockup