Massa faz críticas às novas regras dos treinos da F-1
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de março de 2008
Folhapress 
São Paulo - Apesar de ter feito a pole position na Malásia, o piloto Felipe Massa disse não ter gostado das mudanças nas regras para a terceira sessão dos treinos classificatórios da F-1. A diminuição de 15 para dez minutos e a proibição de reabastecimento entre a classificação e a corrida deixaram a sessão ''chata'', segundo o ferrarista. ''Antes, era muito mais divertido do ponto de vista da pilotagem'', disse Massa.
Por causa da proibição do reabastecimento, o que se vê na classificação são pilotos lentos na pista, economizando gasolina para o GP. Devido a isso, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen foram punidos com a perda de cinco posições no grid na Malásia, por atrapalharem a tomada de tempo de outros competidores. ''Talvez precisemos mudar a regra por causa desse problema de carros lentos na pista, mas vamos esperar e ver quais sugestões irão aparecer'', disse Massa.
Carro milionário
De acordo com o tablóide inglês ''The Sun'', o chefe da equipe McLaren de F-1, Ron Dennis, teria prometido a Lewis Hamilton um supercarro de rua - um McLaren F1 LM - se o britânico conquistar os próximos dois títulos mundiais. Segundo a McLaren, o LM é avaliado em aproximadamente 2 milhões de libras - R$ 6,94 milhões.
''O LM sempre foi meu carro dos sonhos desde os meus 13 anos'', disse Hamilton, 23. ''Quando eu vim para a McLaren, ele estava lá e eu me apaixonei por ele.'' Dennis confirmou que o carro será de Hamilton se o inglês ganhar os títulos. ''Felizmente, o acordo me dá tempo para economizar'', brincou o chefe da McLaren.


