Marquinhos recebe convite do Santos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de dezembro de 2003
Luiz Claudio Oliveira<br>Equipe da Folha 
Curitiba Depois que o Cruzeiro confirmou a intenção de contratar o meia Lima, do Coritiba, agora foi a vez do Santos assediar outro atleta que atua no Paraná. O também meia Marquinhos, que está no Paraná Clube, afirma que recebeu o convite do Santos e conversou com diretores daquele clube sobre a possibilidade de transferência para a próxima temporada.
No entanto, Marquinhos não deseja ir para o Santos. Ou, pelo menos, esta não é sua primeira opção. O jogador quer mesmo é voltar para a Europa e aproveitar uma segunda chance na Alemanha. O meia tem seus direitos federativos junto ao Bayer Leverkusen, embora não tenha tido nenhuma chance de jogar naquele time. No ano passado, foi emprestado para o Flamengo, mas também não foi bem aproveitado. Agora, o catarinense está fazendo um bom campeonato pelo Paraná Clube, mas quer se dar bem no futebol europeu.
O Bayer já convocou o jogador para se apresentar no dia 2 de janeiro em Leverkusen. Ele vai, mas diz que não quer sentar no banco de reservas. ''Minha prioridade é jogar. Vou ficar no time que me der essa oportunidade'', afirma Marquinhos, que tem um filho nascido na Alemanha e tenta a nacionalidade européia. Caso não haja acerto com o Bayer, a segunda opção é o Santos.
O Paraná Clube tenta definir sua situação no Campeonato Brasileiro jogando amanhã, às 18 horas, contra o Londrina. Se vencer, praticamente garante a vaga na Copa Sul-Americana, podendo jogar por um empate na última rodada, contra o Vitória, no Pinheirão. Para esta partida, o volante Emerson deverá entrar no lugar de Pierre, que está contundido.
No Atlético, o time está praticamente definido, e deve ter como base o mesmo que iniciou a partida na vitória contra o Guarani. O técnico Mário Sérgio pode fazer alguma modificação tática, como deslocar Fabrício para a ala-esquerda, dando espaço para Jadson no meio de campo. Ou pode optar para colocar o atacante Ricardinho ao lado de Alex Mineiro.
A presença de Fabrício é garantida porque o jogador foi bastante elogiado pelo técnico e é opção para jogar no meio, na ala ou mesmo no ataque. Ele tem bom passe, está mais aplicado na marcação, que é uma das exigências do treinador, e é também uma boa opção na cobrança de faltas.


