São Paulo - O zagueiro Marquinhos, 23, será o capitão da seleção brasileira no duelo com o Chile. É a primeira vez que o jogador do Paris Saint-Germain usará a braçadeira da equipe principal. O jogador, inclusive, voltará a ser titular do time de Tite, novamente fazendo dupla com Miranda. No empate com a Bolívia por 0 a 0, na quinta passada (5), o zagueiro começou no banco de reservas, mas entrou durante a etapa inicial no lugar de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular.
Marquinhos será o 13º capitão da era Tite, que promove um rodízio a cada jogo.

CHILE
O técnico da seleção chilena, Juan Antonio Pizzi, não entrou em detalhes, mas disse acreditar que a seleção brasileira tem fraquezas que podem ser exploradas por sua equipe. Apesar de o Chile estar em terceiro nas eliminatórias sul-americanas, com 26 pontos, há o risco de eliminação se não vencer. Esse é o único resultado que classifica os chilenos sem que tenham de se preocupar com outros jogos.
Do vice-líder Uruguai para o sétimo colocado Paraguai, a diferença é de quatro pontos. "A cada virtude que há em uma equipe adversária, há fraqueza. Assim como o Brasil. Temos muitas virtudes. Estou convencido de que temos time para disputar o jogo com o Brasil. O trabalho de Tite é estupendo: modificou em pouco tempo a equipe, que era cercada de muitas dúvidas. Mas temos o mesmo tipo de individualidade", disse o treinador nascido na Argentina. O volante Aránguiz, com lesão na panturrilha, é dúvida. O meia Arturo Vidal, suspenso, não joga. (Folhapress)