São Paulo - O ala Marquinhos se tornou a nova baixa para a seleção brasileira de basquete nesta terça-feira. Com um problema no joelho esquerdo, o jogador do Flamengo-RJ pediu dispensa para a comissão técnica e não participará da Copa América da Venezuela, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro.
Marquinhos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após a disputa do último NBB e estava na fase final de recuperação, já participando de treinos com bola. Durante um treinamento, no entanto, o ala sofreu uma queda e sentiu dores no local. Após ressonância magnética, foi constatado um edema ósseo e o jogador achou melhor pedir para deixar a seleção.
Desta forma, Marquinhos se tornou o sétimo atleta a pedir dispensa da seleção. Antes dele, Anderson Varejão, Leandrinho e Nenê, lesionados, Tiago Splitter, por desgaste físico, Lucas Bebê e Vitor Faverani, que preferiram focar os treinamentos com suas novas equipes na NBA, já haviam deixado o time.
A lista de desfalques aumenta com as saídas de Augusto Lima e Paulão Prestes, lesionados. Desta forma, a seleção brasileira de basquete conta com 13 nomes à disposição no momento e a expectativa é de que Magnano faça mais um corte para definir o grupo de 12 jogadores que viajarão à Venezuela.
A seleção voltaria à quadra na noite desta terça em amistoso contra o México, em São Paulo. Depois, disputará a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, entre os dias 22 e 26 de agosto antes do embarque para a Venezuela.

Lucas Bebê
O pivô brasileiro Lucas Bebê Nogueira vai continuar jogando na Espanha por pelo menos mais um ano. A opção foi uma decisão tomada em conjunto com seus agentes e o Atlanta Hawks, time que escolheu Lucas no "draft" (seleção de novos talentos) deste ano da NBA. O brasileiro vai jogar outra temporada pelo Asefa Estudiantes Madrid.
Apesar de mandar Lucas de volta para a Espanha, os Hawks continuam com os seus direitos e ele poderá jogar pela NBA na outra temporada. "Estou evoluindo, fiquei feliz por ter sido draftado, foi um sonho que se realizou, fui bem recebido por todos em Atlanta, da mesma maneira como sempre fui tratado com carinho por todos em Madri", afirmou Lucas.

mockup