Marketing muda toda estrutura do Campeonato Paulista de 97
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de fevereiro de 1997
Da Redação 
A Federação Paulista de Futebol (FPF) transformou o Campeonato Paulista em todos os sentidos. Tanto é verdade que as arrecadações estão todas compradas pela entidade. O presidente Eduardo José Farah fez um acerto com os clubes e a entidade garante uma cota para cada clube, que varia de R$ 21.000,00 a R$ 220.000,00, de acordo com a média dos últimos anos nos campeonatos. No campo também aconteceram alterações na regulamentação. A maior delas é que todas as faltas diretas, não terão a formação das tradicionais barreiras, o que poderá complicar um pouco mais a situação dos goleiros.
O campeonato terá 16 clubes, divididos em dois grupos, com os quatro melhores disputando o título num quadrangular, ao contrário do ano passado, quando a competição foi em pontos corridos e não houve uma decisão.
O marketing da Federação é tão grande para o Campeonato Paulista, que até contratações a entidade fez. Renato Gaúcho acertou o empréstimo de seu passe com a FPF, que em seguida colocou o jogador à disposição dos clubes. O São Paulo foi o primeiro a ser beneficiado com a medida da Federação e Renato vai ser uma das atrações do Tricolor neste primeiro semestre do ano. Farah disse que se o resultado for positivo, outras jogadores serão negociados pela FPF e cedidos ao clube. Entende o presidente que isso levará maior quantidade de torcedores aos estádios e além do retorno financeiro, o campeonato tem tudo para ser um dos melhores a nível técnico dos últimos anos, além de ser um show.
A experiência que será feita tem recebido elogios da imprensa brasileira e pode até ser a recuperação total do futebol tetracampeão do mundo.


