Mário Sérgio tranca o time para escapar do rebaixamento
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de outubro de 2003
Luiz Claudio Oliveira<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O técnico do Atlético, Mário Sérgio, apesar de ter sido atacante, quando era jogador, já foi chamado de ''retranqueiro'', na profissão de técnico. Pois agora ele ''trancou'' mesmo o time rubro-negro. Desde ontem, os jogadores atleticanos estão ''concentrados'', isto é, sem poder sair da Centro de Treinamentos do Caju, em Curitiba. Eles ficarão em isolamento até o sábado, dia do jogo com o São Caetano, na volta à Arena da Baixada depois de três rodadas jogando fora de Curitiba.
''Eu quero manter a mobilização do grupo para conquista da vitória e o fim do risco de rebaixamento. Quando o time conquistou bons resultados no início do segundo turno, a euforia tomou conta. Foi assim também após a vitória no clássico. É preciso estar centrado no objetivo maior que é somar pontos'', afirmou Mário Sérgio.
Os jogadores treinaram ontem, foram dispensados, mas com a obrigação de se reapresentarem às 22 horas no CT. A comissão técnica convocou 21 atletas para concentração. O grupo é formado por Alan Bahia, Alessandro, Alessandro Lopes, Alex Mineiro, Cleber, Dagoberto, Daniel, David, Diego, Douglas Silva, Fabricio, Fernando, Igor, Ivan, Jádson, Luciano Santos, Michel, Ricardo, Rodrigo, Rogério Corrêa e Tiago Cardoso.
Para a partida contra o São Caetano, não poderão jogar o zagueiro Tiago, que cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo com o Corinthians, e Adriano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Estão cotados para entrar o zagueiro Igor e o meia Fernandinho.
No Paraná Clube, o técnico Saulo de Freitas poderá contar com os retornos dos jogadores Marquinhos e Fernando Miguel, que cumpriram suspensão. Para o lugar de Fernandinho, que não poderá jogar, o treinador deve optar por Maurílio, Ewerton ou Willian. Como não tem nenhum outro jogador especialista de perna esquerda, ele poderá deslocar Marquinhos para o lugar de Fernandinho e escolher um dos outros para ficar na meia-direita.
Havia a possibilidade de, como o jogo é fora, escalar mais um volante marcador, mas o treinador não esconde de ninguém que gosta de manter o padrão do time ofensivo. ''Eu não gosto de time com três volantes'', afirmou Saulo. O Paraná Clube joga contra o Grêmio, em Porto alegre, no próximo sábado.


