Maringaense utiliza juvenil no Estadual
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de agosto de 2001
Marcos Zanatta<BR>De Maringá 
A Associação Maringaense de Basquete vai mandar o time juvenil para a próxima partida da seletiva do Campeonato Paranaense, amanhã em Foz do Iguaçu contra o time local. ''Com a desistência do Ponta Grossa vamos apenas cumprir tabela nesta fase'', explica o técnico Luiz Antônio da Costa, o Neno. No sábado, o Maringá teria jogo contra o Ponta Grossa, que desistiu do campeonato. Neno quer o time principal afinado para o segundo circuito da Copa Sul, a partir de 23 de agosto em Belo Horizonte.
O time maringaense não foi bem no 1º Circuito da Copa Sul, em Uberlândia, vencendo apenas um jogo (Santa Clara) por causa da contusão de três titulares. Márcio, Alexandre e Marcão já voltaram aos treinos. No Estadual, explica Neno, a desistência do Ponta Grossa deixa os três times que restaram Maringá, Foz e Umuarama com a classificação garantida. A Associação pretende então centrar as atenções para o certame nacional, e preservar o time adulto para a próxima fase do estadual, que começa em setembro com a entrada do Londrina.
A meta, segundo o técnico, é conseguir ficar pelo menos em segundo, o que garante uma vaga da Copa Brasil no próximo ano. O vencedor ganha o direito de participar da Liga Nacional. ''Vamos agora apenas cumprir a tabela, mas queremos uma das vagas disputadas no estadual'', lembra. Na próxima terça-feira, o jogo será com Umuarama.
Seleção O técnico Antonio Carlos Barbosa anunciou ontem 20 jogadoras que irão se preparar para a Copa América Feminina - Pré Mundial, de 10 a 15 de setembro, em São Luís (Maranhão). O grupo se apresenta na segunda-feira no Centro de Treinamento do COC, em Ribeirão Preto.


