Marcos Zanatta
de Maringá
As melhores equipes de futebol feminino do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão participar, entre os dias 25 a 27 de fevereiro, em Maringá, do Torneio Sul-Brasileiro da modalidade. Nos dois primeiros dias será realizado também o 1º Encontro de Futebol Feminino, que pretende debater a promoção da modalidade em todo o País.
‘‘Queremos a participação da comunidade no encontro, para debater o fortalecimento do futebol feminino no Brasil’’, afirma o professor Edson Lima, o Lambari, técnico da equipe maringaense do Seleto Club.
O encontro vai servir também para esclarecer detalhes sobre regras, arbitragem e o novo regulamento das competições. O torneio, promovido pela federação dos três estados da região Sul, vai reunir quatro equipes.
O primeiro jogo será na sexta-feira, às 19 horas, em local a ser definido, entre o Internacional de Porto Alegre (RS) e a Associação Esportiva Scorpions, de São José (SC). A segunda partida, no mesmo dia, será entre o Maringá Seleto Club e o União Ahu, de Curitiba.
O técnico Lambari acha que a equipe de Maringá tem chances de ficar com o título do Sul-Brasileiro.

mockup