Maringá homenageia goleiro corintiano Nei
O goleiro Nei, do Corinthians, primeiro jogador de futebol nascido em Maringá a conquistar o título de campeão brasileiro, recebeu duas homenagens nos últimos dois dias. Anteontem, na Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), o jogador foi homenageado com o título de cidadão maringaense. Ontem, Nei recebeu o brasão do município, em uma cerimônia que reuniu políticos, empresários e muitos fãs.
Emocionado, Nei afirmou que sente orgulho de ser maringaense e revelou que nos períodos de folga costuma visitar a cidade para rever amigos e parentes. Acompanhado da mulher, Lucila Porala Cunha, também maringaense, Nei elogiou Maringá, cidade onde iniciou a carreira de jogador atuando no Grêmio. Mesmo tendo se profissionalizado no Rio de Janeiro, jogando pelo Fluminense, Nei disse ser torcedor do Corinthians desde criança e que o título do Campeonato Brasileiro do ano passado foi muito importante para a carreira dele, e um presente inesquecível. Negociado com o Corinthians em 97, Nei foi o único que atuou em todas as rodadas do Brasileiro-98.
Durante a solenidade na prefeitura, o jogador aproveitou para elogiar o trabalho do técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo. Luxemburgo foi o responsável pelo título de campeão brasileiro e particularmente gostaria muito que ele continuasse no Corinthians.
As homenagens da Acim e Prefeitura também significaram o agradecimento ao jogador pela divulgação da cidade. Em entrevista concedida ano passado à Rede Globo, Nei afirmou que Maringá é a melhor cidade do Brasil e que não a trocaria por nenhuma outra. Quando disse isso, falei porque é o que eu realmente acho. Eu gosto muito de Maringá e cada vez que volto à cidade acho que ela está cada vez mais linda, disse ontem o jogador.
De acordo com o prefeito Jairo Gianoto (PSDB), o jogador é um orgulho para Maringá e um grande incentivador para a administração pública. É uma grande satisfação ver um maringaense se destacando no cenário nacional. E mais gratificante ver que este maringaense continua gostando da sua cidade natal, disse Gianoto. Em um clima de descontração, o prefeito afirmou que só não gosta muito quando Nei impede os gols do São Paulo, seu time do coração. A declaração arrancou risos da maioria dos presentes, especialmente dos corintianos. Antes e depois da solenidade, Nei teve que parar diversas vezes para dar autógrafos e posar para fotos ao lado dos torcedores corintianos mais entusiasmados.Marcos NegriniCidadão da bolaGianoto (E) e Nei: descontração marca solenidade na prefeituraLucinéia Parra





