O Maringá vive um ano especial. Depois de vencer o Flamengo por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil, em jogo histórico no Willie Davids, em abril, o Dogão segue fazendo sua torcida feliz nesta temporada. Ao bater a Ferroviária por 2 a 1, sábado (15), em Araraquara, a equipe verde e preta garantiu classificação antecipada à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Maringá assumiu a vice-liderança do grupo 7, com 21 pontos, e, faltando uma rodada para o fim da primeira fase, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, a própria Ferroviária, que tem 17 - os quatro primeiros de cada grupo se classificam. Na última rodada, no próximo sábado (22), o Dogão brigará pela primeira posição no duelo com o XV de Piracicaba, em Maringá. A liderança da chave está com a Patrocinense, que tem 24 pontos.

O outro representante paranaense neste grupo é o FC Cascavel, que ficou no 0 a 0 contra a Internacional de Limeira, neste domingo, no Olímpico Regional, em Cascavel, e já não tinha mais chances de classificação antes do início da rodada.

Quem também faz boa campanha na Série D é o São-joseense, de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O time pinhalense venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, sábado, em casa, e segue no G4 do grupo 8 - é o terceiro colocado, com 20 pontos. Os paranaenses decidirão a classificação na última rodada, contra o Caxias, em Caxias do Sul, no próximo sábado (22).