DivulgaçãoRei das caretasO Report/Suzano conta com Vladi para tentar vitória sobre o Try On esta noite, no ginásio de SuzanoO Telepar/Maringá faz hoje a primeira partida em casa contra o 1º de Maio/Philco, no ginásio Chico Neto, com início previsto para as 20h30. A mudança de horário do jogo, antes marcado para às 19 horas, agradou à torcida, que sempre prestigiou o time de Maringá. O técnico Fernando Rabelo acha que a partida de hoje será a chance de o Maringá/Telepar se reabilitar depois da derrota na estréia, sábado contra o Suzano/Report. O Maringá perdeu a partida por 3 x 1, mas o desempenho da equipe foi elogiado por Rabelo.
Ele acha que o time teve um bom desempenho, que foi em parte atrapalhado pelo nervosismo dos jogadores. A partida de sábado serviu também para medir o equilíbrio das equipes que participam da Superliga Nacional. Rabelo acredita que o Maringá tenha boas chances no campeonato, que está com times mais equilibrados este ano.
A mudança na tabela promovida pela CBV vai obrigar o Maringá a fazer as duas próximas partidas fora de casa. No dia 1º de novembro contra o Fluminense, no Rio de Janeiro e no dia 5 em Canoas (RS), contra o Ulbra/Diadora. Em seguida o campeonato sofre uma paralisação de 15 dias. O Maringá entra na partida com Bagatini, Nutti, Paulão, Anderson, Robson e Índio.
Outros jogosO Papel Report/Suzano entra em quadra hoje para enfrentar o Try On/MRV, às 20 horas, no ginásio Paulo Portela, em Suzano. O Try On/MRV vai a Suzano com o grupo completo em busca de mais um resultado positivo. Apesar dos três desfalques - Max, Kid e Marcelo que estão contundidos -, o Papel Report também quer garantir a vitória. O técnico Ricardo Navajas deve manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Telepar, com Royal, Olikhver, Dirceu, Vladi, Allan e Joel.
O jogo de abertura da rodada será às 19 horas, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, entre Fluminense/Oceânica e Lupo Náutico, com transmição pela televisão (Sportv). O Banespa joga em São Paulo com o Ulbra/Diadora. O outro jogo na capital paulista reunirá Palmeiras x Olympikus. A rodada é fechada com Unicor/Objetivo x SOS Computadores/São Caetano.
PolêmicaA polêmica criada com as novas regras do vôlei, que pretendem diminuir o tempo das partidas, não deve terminar tão cedo na Superliga. Por isso, técnicos e atletas não têm dúvidas de que são necessários pequenos ajustes para diminuir as possibilidades de cera e evitar que o time que abra relativa vantagem no marcador utilize-se de subterfúgios para ‘‘gastar’’ tempo, já que os sets passaram a ser cronometrados. A principal medida, de acordo com as pessoas que vivem o esporte mais de perto, é a proibição de duas tentativas de saque.
Vôlei de praiaHoje acontece o qualifyng do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Salvador. Estarão em disputa quatro vagas para o torneio principal num sistema de dupla eliminatória. Adriana Bento/Ana Richa, Rejane/Gerusa, Ivanise/Albetiza, Elenice/Leninha, Michela/Mônica, Itana/Tânia e Vanessa/Risia são as parcerias que disputarão o torneio classificatório. De amanhã até domingo estarão em ação as melhores duplas do ranking mundial na atualidade, com destaque para Adriana Behar/Shelda, Jacqueline/Sandra e Adriana/Mônica.

mockup