Depois do encerramento de mais duas modalidades - vôlei de areia e tênis de mesa -, os Jogos Abertos do Paraná, que hoje entram no sexto dia de competição, têm a liderança de Cascavel. A competição prossegue hoje com jogos das divisões A e B, mais o torneio de xadrez (convencional). Os jogos de hoje da Divisão A só foram conhecidos no início da madrugada de hoje, após o encerramento da segunda rodada.
Na final feminina do vôlei de praia, ontem, na quadra construída no Complexo Esportivo Ciro Nardi, Maringá, com Taís e Roseana, venceu Cascavel, de Luciana e Dulciana por 2 a 0. O terceiro lugar ficou com Foz do Iguaçu, que venceu Medianeira por 1 a 0. No masculino, o título foi para Medianeira (Guilherme e Birigui), que venceu Cascavel (Luciano e Adilson) por 2 a 1. O terceiro lugar ficou com Maringá, que ganhou de Marechal Cândido Rondon por 1 a 0.
No torneio de tênis de mesa, a classificação final foi a seguinte: feminino - 1º, Cascavel; 2º, Londrina; 3º, Campo Mourão; 4º, Maringá; 5º, Foz; 6º, Medianeira; 7º, Ponta Grossa; e 8º, Santa Helena; masculino - 1º, Cascavel; 2º, Londrina; 3º, Cruzeiro do Oeste; 4º, Medianeira; 5º, Campo Mourão; 6º, Ponta Grossa; 7º, Maringá; eá 8º, Toledo.
Após o encerramento de 11 torneios, Cascavel mantém a liderança dos Jogos Abertos com 282 pontos. Foz do Iguaçu aparece em segundo com 223, Medianeira tem 220, Londrina 212, Maringá 206 e Campo Mourão, 202.
Semifinal - Pela Divisão B, hoje acontece a terceira rodada da fase semifinal, que vai indicar as equipes classificadas para o cruzamento olímpico nas modalidades coletivas. O xadrez terá o seu quinto dia de disputas. Os torneios de bocha e bolão (masculino e feminino), nas divisões A e B, também prosseguem hoje.
O torneio de xadrez, que já definiu os campeões de duas categorias, terá o encerramento na sexta-feira com a última rodada do convencional. A competição está sendo disputada no salão do Cascavel Country Cube. Já saíram os campeões do relâmpago e rápido. No xadrez rápido masculino, o campeão foi Adalberto Araújo, de Foz do Iguaçu, com 6,5 pontos. O segundo colocado foi outro representante de Foz, Luiz Patriarca, também com 6,5 pontos. O terceiro colocado foi Victor Adamovski, de Maringá.
No feminino, o título foi para Ellen Giese, também de Foz do Iguaçu, com 5,5 pontos. Em segundo lugar ficou Daiana Primon, de Rolândia, com o mesmo número de pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. O terceiro lugar foi para Annie de Paula, de Foz. Adalberto Araújo, de Foz, também foi o campeão do relâmpago maasculino, somando 6,5 pontos. O vice foi Jomar Egoroff, de Maringá, com 6. Em terceiro ficou Luiz Patriarca, de Foz. No feminino, o título foi para Adriana Alexandre, de Paranavaí, com 6 pontos. Em segundo lugar ficou Josiane Ribeiro, de Ponta Grossa, com 5,5. A terceira colocada foi Aubley Macedo, de Paranavaí.

mockup