Maringá e Foz vencem no Judô
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de outubro de 1997
Jairo Gomes Guarapuava 
Rubens T. Sdeltz/DivulgaçãoNo tatame Os disputas do judô terminaram ontem em Guarapuava. A equipe de Foz do Iguaçu foi a campeã no masculino. Maringá venceu o torneio femininoAs equipes de Maringá e Foz do Iguaçu dominaram a modalidade de judô e ganharam o título da competição encerrada ontem no Colégio Nossa Senhora de Belém pelos Jogos Abertos do Paraná. Maringá foi campeã no feminino e Foz do Iguaçu faturou o masculino. A classificação final do feminino foi a seguinte: 1º, Maringá; 2º, Campo Mourão; 3º, Foz; 4º, Matelândia; 5º, Londrina; 6º, Guarapuava; 7º, Santa Terezinha do Itaipu e 8º, Arapoti. No masculino: 1º, Foz; 2º, Maringá; 3º Campo Mourão; 4º, Londrina; 5º, Guarapuava; 6º Quatro Barras; 7 º, Medianeira; 8º, Marechal Cândido Rondon e 9º, Umuarama.
Na conquista de Maringá, o técnico Roberto Nagahara contou com as atletas Patrícia Sakae, Joyce Sakae, Franciele Massago, Sílvia Gomes, Janaína Cristina dos Santos, Ana Paula de Andrade e Lia Hiratomin.
Nagahara creditou o título em Guarapuava ao trabalho de base que realiza em Maringá. Ele desabafou quanto a política de outros municípios que contratam atletas de fora para competir e não conseguem vencer. O povo desses municípios precisa saber para onde foi seu dinheiro. Mesmo com atletas de outras cidades não conseguiram sobrepor a Maringá, disse. Roberto também endereçou o título aos que tentaram prejudicar o seu trabalho. Ele disse que pretende trabalhar ainda mais pela modalidade que em 98 vai ter gente querendo lutar por Maringá e daí vamos estudar cada caso, afirmou.


