Rio - Novo presidente da CBF, José Maria Marín afirmou que apenas dará continuidade ao trabalho do seu antecessor Ricardo Teixeira na entidade que comanda o futebol brasileiro. O dirigente de 79 anos ressaltou que não iniciará um novo modelo de administração e pregou que lutará para prosseguir o atual.
''Imediatamente (ao assumir o seu novo posto) mencionei a todos eles (presidentes de federações estaduais e outros dirigentes) que não se trata de uma nova gestão, é uma continuidade do estupendo trabalho que Teixeira vinha fazendo'', afirmou Marín, em entrevista na sede da CBF, na qual por certos momentos ele se mostrou exaltado.
Dentro desta sua proposta, Marín afirmou que insistiu a todos os diretores da CBF que continuem em seus cargos, apesar da saída definitiva de Teixeira do comando. ''Não há uma nova administração, não existe um novo projeto. O que existe é a continuidade'', repetiu o novo mandatário, que ainda cobrou reverência a Teixeira e João Havelange, ex-presidente da Fifa e um dos grandes nomes da história do futebol enquanto dirigente. ''Ainda aguardo não só a gratidão, mas o respeito a essas figuras'', enfatizou.
Na entrevista coletiva, Marín ainda revelou que já iniciou o processo de alteração societária para assumir o lugar de Teixeira também na presidência do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. (A.E.)

mockup