SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Marcos Paulop, 21, foi apresentado oficialmente pelo São Paulo na tarde desta terça-feira (10), contratado por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. Ele contou porque decidiu voltar ao Brasil e tratou o empréstimo como um recomeço.

"Lá em Madri faltou oportunidade", disse o atacante, que agora quer retomar o alto nível.

Marcos Paulo vai usar a camisa 32 do São Paulo.

Ele foi contratado por empréstimo até dezembro de 2023. Pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, desde 2021, quando foi comprado do Fluminense, seu clube de formação.

Marcos Paulo chega para reforçar um setor que vem sendo a prioridade da diretoria na reformulação do elenco. Ele chamou atenção no Fluminense em 2019 e 20, virou titular e saiu para a Europa aos 20 anos. Não chegou a jogar competições pelo Atlético de Madrid, pois foi emprestado a Famalicão (Portugal) e Mirandés (Espanha).

*

ALGUMAS RESPOSTAS DE MARCOS PAULO:

RETORNO AO BRASIL APÓS UM ANO E MEIO

"Desde o primeiro contato que tive, não tive dúvidas. Foi uma negociação difícil, demorou bastante, eu fiquei ansioso e isso até me atrapalhou lá fora. Jogar no São Paulo é um sonho para todos. Estar aqui para mim não é um passo para trás, é um recomeço para chegar ao meu nível mais alto e provar que sou o mesmo jogador que era antes."

O QUE FALTOU EM MADRI?

"Lá em Madri, oportunidade. Sai daqui bem, com possibilidade de outros clubes também, acabou que escolhemos lá [o Atlético] e não era como eu pensava, como foi prometido. Mas cabeça boa. Foi questão de oportunidade. Agora é voltar para cá, foco totalmente aqui para provar que posso chegar neste nível."

POSIÇÃO FAVORITA E CARACTERÍSTICAS

"Estou à disposição. Jogo em todas as posições ali na frente, sou versátil. Gosto de jogar por dentro ou da esquerda para dentro, criando jogadas. Estou treinando por dentro e por fora, ainda não tem nada certo, mas quem jogar ali vai atender bem porque o grupo está bem competitivo. Minhas principais características são criar jogadas, um contra um no drible, gosto de dar assistências e fazer gols, dou velocidade pelos lados e também por dentro."