Marcos deve voltar contra o Corinthians
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Agência Estado 
São Paulo - Marcos deverá voltar a ser relacionado para um jogo oficial justamente contra o Corinthians, no clássico do dia 23 de setembro, no Morumbi. O goleiro do Palmeiras não atua desde 11 de março, quando fraturou o braço esquerdo na partida contra o Juventus, ainda pelo Campeonato Paulista.
Por conta da contusão, Marcos voltou a treinar com bola no dia 31 de julho. Na terça-feira, ele fez seu primeiro jogo-treino, na vitória dos reservas do Palmeiras sobre os reservas do São Caetano, por 2 a 0. ''É melhor jogo-treino. No coletivo não dá pra se concentrar tanto'', disse o goleiro de 34 anos.
A previsão era de que Marcos voltasse ao time já no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. ''Mas nosso planejamento foi atrapalhado pelas viagens da equipe'', explicou o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. ''Pedi para o Caio Júnior marcar mais um jogo-treino na semana que vem. Se tudo correr dentro na normalidade, o Marcos vai se concentrar com a gente já no jogo contra o Corinthians, e levar sua alegria a campo. Isso é importante.''
Carlos Pracidelli elogiou o desempenho de Marcos no jogo-treino. ''Para mim, foi ótimo. Ele teve uma evolução muito grande'', declarou o preparador de goleiros do Palmeiras. ''Atuou os 90 minutos e foi bem.''
Ídolo palmeirense, Marcos não se cansa de elogiar o atual titular do gol do Palmeiras, Diego Cavalieri. Mas ainda não está certo quem será o dono da posição no clássico com o Corinthians. ''Na semana que vem conversamos'', despistou Carlos Pracidelli.
Enquanto espera por Marcos, o técnico Caio Júnior quebra a cabeça para montar o time que jogará contra o Atlético-PR. Ele não contará com Edmundo, com uma lesão muscular, e, provavelmente, com o chileno Valdívia, que ainda sente dores nas costas.


