O torcedor atleticano não irá se surpreender com a base da equipe que irá iniciar o Paranaense em 2009, pois deverá ser praticamente a mesma que terminou o Brasileiro em 2008. Mas se no ano passado o volante Alan Bahia era a força-motriz do time, nesse ano, a peça principal, aquela que irá conduzir o time para o ataque e, diferente do antecessor, terá o dever de balançar a rede, será o meia-atacante Marcinho, 27, apresentado ontem como principal reforço da temporada.
Enquanto era crivado por flashes durante a coletiva, Marcinho demonstrava tranquilidade ao assumir o papel principal do elenco atleticano. "A responsabilidade eu sei que é grande. No Palmeiras foi assim, no Cruzeiro também, mas agora estou começando do zero, quero trabalhar para conquistar a confiança dos torcedores, da diretoria, corresponder não só com gols. Pretendo aqui ser campeão", disse o jogador.
Marcinho disse que está bem fisicamente e pode, logo no primeiro jogo, contra o Rio Branco, dia 25, na estreia do Paranaense, atuar em plena condição. O jogador elogiou a estrutura do Atlético, que na opinião dele seria "melhor do que no Palmeiras e no Cruzeiro", por onde passou, e que espera corresponder, o mais breve possível, pela recepção no clube. E essa resposta poderá ser bem rápida caso tenha a função de jogar do meio para frente. Se depender de Geninho, o pedido dele será aceito. "Ele é um jogador que conduz bem a bola, rápido e joga em direção ao gol. Eu o prefiro como meia chegando na frente", planejou o treinador atleticano.
Como companheiro, Marcinho deverá ter Rafael Moura, que, sempre polêmico, comparou o elenco desse ano com o do ano passado. "Nunca falei mal dos companheiros e, não criando polêmica, mas quando você tem atacante bom e a bola não chega não adianta. Hoje o Atlético tem atacante bom e um conjunto muito bom. Claro que saio na frente pelo que fiz no ano passado, mas respeito o treinador e estamos só iniciando", emendou, se escalando, o provável camisa 9 rubro-negro.

mockup