A seleção brasileira de vôlei feminino já está treinando em Curitiba. Ontem as jogadoras e comissão técnica foram conhecer a Universidade do Esporte, local onde acontece a preparação das atletas para as competições internacionais que acontecem a partir do mês que vem. A atacante Marcia Fu pediu dispensa da seleção brasileira para jogar na Turquia. A jogadora disse ao técnico Bernardo Resende, o Bernardinho, que a proposta era irrecusável e por isso preferiu deixar a seleção.
O técnico lamentou a saída da atleta, mas disse que respeita a decisão dela como profissional. Outras duas jogadoras não se apresentaram ontem: a atacante Ana Moser e a capitã Ana Flávia. Ana Moser só se apresentará dentro de duas semanas e Ana Flávia ganhou cinco dias de folga por ter representado o MRV/Minas no Campeonato Sul-Americano.
O governador Jaime Lerner e o secretário de Esporte e Turismo, Ney Leprevost, recepcionaram as atletas ontem e depois percorreram a sede da Universidade, que desde ontem conta com um novo ginásio poliesportivo.
O técnico da seleção foi quem ajudou a escolher a Universidade do Esporte como sede dos treinamentos da seleção. Segundo Bernardinho, daqui para frente o calendário da seleção só terá competições importantes e muito difíceis, por isso ele não vai relaxar nos treinos que acontecerão todos os dias em dois períodos - musculação e condicionamento físico pela manhã e treino tático à tarde.
A seleção brasileira feminina de vôlei terá cinco importantes competições entre junho e novembro. A primeira é a BCV Cup, que acontece na Suíça, de 21 a 28 de junho, da qual o Brasil foi bicampeão, em 95 e 96.
Rexona - A jogadora do Rexona Ana Maria Volponi deu à luz ontem as gêmeas Mariana e Beatriz. O parto aconteceu na Maternidade Curitiba e Volponi foi submetida a uma cesariana. Mariana foi a primeira a nascer: ela chegou às 9h13 com 47 centímetros e pesando 3,6 quilos. Beatriz nasceu um minuto depois, com 46 centímetros e pesando 2,7 quilos.

mockup