Márcia bate recorde, mas fica em 6º
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de setembro de 2012
Reportagem Local
A londrinense Márcia Menezes não chegou ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Londres. A halterofilista, da Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil), terminou na sexta colocação na categoria até 87,5 kg, na disputa realizada ontem na Arena ExCel. A medalha de ouro ficou com a nigeriana Loveline Obiji, que conseguiu levantar 145 kg na primeira tentativa. A prata ficou com Randa Mahmoud, do Egito, com 140 kg, e o bronze com Yanmei Xu, da China, com 129 kg.
Nos treinamentos preparatórios para os Jogos de Londres, Márcia Menezes chegou a levantar 120 kg. Essa era sua meta para a disputa paralímpica. Porém, a londrinense parou nos 110 kg novo recorde brasileiro -, peso que ela levantou logo na primeira tentativa. Na sequência, Márcia falhou ao tentar levantar 115 kg e 116 kg, respectivamente.
Recorde mundial
Na manhã desta terça-feira, Daniel Dias foi o mais rápido nas eliminatórias dos 100m peito SB4, com direito a novo recorde mundial (1m35s82). Mas o dia do nadador paulista ainda reservava conquistas mais ambiciosas. Com fôlego de sobra, o brasileiro não deu chance para os adversários e ganhou seu terceiro ouro em, com a melhor marca da carreira: 1m32s27.
Daniel dominou a prova e garantiu o lugar mais alto do pódio com mais de 4s de vantagem para o segundo colocado, o colombiano Moises Fuentes Garcia (1m36s92). O bronze ficou com o espanhol Ricardo Ten (1m37s23) e o pernambucano Ivanildo Vasconcelos, outro brasileiro da prova, terminou em 7º, com 1m52s84.