São Paulo - Aos 33 anos, Marcelo Negrão tomou uma decisão que esperava tomar daqui a dois anos: deixa as quadras de vôlei nas quais se consagrou na década de 90. Foi para o vôlei de praia. Poucos sabem, mas o veterano, ícone da geração que conquistou o primeiro ouro olímpico com a Seleção Brasileira em Barcelona/92, está de volta às suas origens.
Negrão começou jogando vôlei nas praias do Recife, dos dez aos 13 anos. Despontou logo cedo para o vôlei de quadra e poucos anos depois foi chamado para a seleção brasileira aos 19 virou o ícone da primeira geração de ouro, ao marcar o último ponto da final olímpica, contra a Holanda, em Barcelona/92.
''Não é uma coisa do outro mundo para mim. Sempre que estava de férias jogava na praia com caras como o Moreira e o Garrido (ex-campeões brasileiros de vôlei de praia). Muitas coisas são diferentes, mas acho que estou no melhor momento para tentar fazer essa mudança'', diz Negrão, que segue na procura por patrocinadores.
Na quadra, as portas ainda estavam abertas a Marcelo, que teve propostas do Banespa, Wizard/Campinas e da Turquia.

mockup