MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - O lateral esquerdo Marcelo confirmou neste sábado (28), após o jogo que deu o 14º título da Champions ao Real Madrid, que está deixando o clube que defendeu por 15 anos.

"Foi o meu último jogo pelo Real Madrid", disse, em entrevista à imprensa minutos após a partida, deixando em aberto seu próximo passo no esporte, mas mostrando vontade de permanecer na Europa.

"Próximo passo? 15 dias sem atender o telefone [...] Ainda acho que dá para jogar mais uma Champions", disse o jogador que não entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, na decisão em Paris (FRA).

Mesmo não tendo entrado em campo, o lateral entrou na história ao ser o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão. Nesta temporada, Marcelo também conquistou os títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol.

O camisa 12, que está no clube merengue desde 2007, é também o maior vencedor do Real Madrid, agora com 25 títulos. Nesta temporada, ele ultrapassou Francisco Gento, que triunfou 23 vezes no clube da capital da Espanha.