Campinas, 02 (AE) - O volante Marcelinho Paulista acertou agora há pouco a compra de seu passe, que pertencia ao Guarani. Tanto o jogador quanto o presidente do clube campineiro, Beto Zini, não revelaram os valores do negócio. O Guarani vive uma grave crise financeira e os salários dos jogadores estão atrasados há três meses. Marcelinho ganhava cerca de R$ 34 mil por mês e tinha um ano e meio de contrato com o time. O volante tem propostas do Fluminense, Botafogo e Grêmio.
É o segundo jogador que o Guarani perde em menos de três meses. No final do ano passado, o meia Vaguinho ganhou passe livre porque o Departamento Médico do clube atestou que o jogador tinha um problema irreversível no joelho. Vaguinho fez cirurgia, acertou com o arquirival do time de Beto Zini, a Ponte Preta, e estréia neste domingo, contra a Francana, pela Série A-II do Paulistão.
O Guarani quase perdeu também o meia Jean Carlo. Em janeiro, o atleta - que não recebia salários há três meses - entrou com uma ação na justiça contra o clube de Campinas, baseado na Lei Pelé, pedindo passe livre. Jean Carlo, no entanto, foi convencido pelo presidente Beto Zini a renúnciar a causa, pois estava sendo negociado com o Santos. O meia retirou a ação, recebeu um mês de salário - o que o impossibilita de ir à justiça novamente - e continuou no Guarani.

mockup