Marcelinho paga multa e é perdoado por Luxemburgo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de julho de 1998
Agência Estado 
Depois de longas reuniões, dribles na imprensa e pronunciamentos oficiais, o caso do corintiano Marcelinho Carioca foi, enfim, resolvido. Com o velho discurso do problema interno já solucionado, o jogador corintiano recebeu uma multa de valor não revelado e será reintegrado ao elenco hoje cedo. A história não acabou em pizza, disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
Até anunciada a decisão, a tarde de ontem no Parque São Jorge foi tomada de reuniões e mais reuniões. Das 15h20 às 16h15, o encontro foi entre o treinador, o presidente do clube, Alberto Dualibi e o diretor de Futebol, Luiz Henrique de Menezes e outros membros da comissão técnica. Depois disso, Luxemburgo conversou alguns minutos com o jogador. Marcelinho encontrou-se com os dirigentes das 17h10 às 18h15. Após isso, houve um novo encontro entre o jogador e Luxemburgo.
Não houve desencontros nas decisões, insistia Luxemburgo. Marcelinho deixou o Parque São Jorge apressado e com um discurso na ponta da língua. As regras existem para serem cumpridas e eu admito que não fiz isso, disse. Assumo meu erro e está tudo resolvido.
Luxemburgo deixou claro em sua entrevista que o problema disciplinar do jogador não se resumiu a dez minutos de atraso. Seria algo bem mais grave que o treinador recusou-se a comentar. Isso é um assunto nosso, interno, disse. Marcelinho, dono de um salário mensal de R$ 130 mil, garante que joga sábado contra o Vasco, na estréia corintiana no Campeonato Brasileiro.
Luxemburgo endossa as palavras do jogador. Embora os corintianos tenham passado uma idéia de fim dos problemas, a equipe começa a competição sem explicar o que realmente ocorreu em Salvador.


