São Paulo, 26 (AE) - O Brasil será representado pelos dois melhores maratonistas do País nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em julho, no Canadá. O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, confirmou hoje que Ronaldo da Costa, o dono da melhor marca do mundo na especialidade, com 2h06min05, e Vanderlei Cordeiro de Lima integrarão a delegação oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
"O Carlos Alberto Cavalheiro, técnico do Ronaldinho, e Ricardo DAngelo, treinador do Vanderlei, confirmaram a participação dos dois", lembra o dirigente. "Eles têm índice tanto para o Pan como para o Mundial de Sevilha, mas a preferência, por causa do clima, foi para Winnipeg." Ronaldinho
que será uma das maiores atrações do Pan, está morando desde domingo na cidade de Teresópolis. "Quero ficar mais perto de minha família e, por isso, não vou treinar mais nos Estados Unidos", diz o maratonista, que no fim de semana correrá os 5.000 e os 10.000 metros no Campeonato Carioca. "Vou correr a prova que o meu técnico determinar."
GP BRASIL - As vitórias da búlgara Teresa Marinova, no salto triplo, com 14,50 metros, e do jamaicano James Beckford, no salto em distância, com 8,40 metros, foram os melhores resultados do Rio Grand Prix Brasil de Atletismo, que abriu domingo, no Rio, o circuito oficial de competições da Federação Internacional da modalidade. O desempenho de Teresa Marinova surpreendeu, já que não estava entre as principais favoritas. Outro bom resultado da competição foi registrado nos 400 metros com barreiras, vencidos por Andrea Blackett, de Barbados, que obteve o tempo de 55s46 - 23 centésimos de segundo à frente da jamaicana Debbie-Ann Parris, segunda colocada.

mockup