Maratona Ecológica terá mil participantes
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de outubro de 1998
De Curitiba 
A 2ª Maratona Ecológica de Curitiba, que será disputada no dia 15 de novembro, deverá reunir mais de mil participantes do Brasil e do exterior. A prefeitura de Curitiba e a Confederação Brasileira de Atletismo querem consolidar esta prova, que é a única do gênero realizada no segundo semestre, como uma das principais do atletismo brasileiro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro. Para isso os atletas devem enviar para a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Curitiba, na rua Desembargador Westphalen, 1556. CEP: 80.230-100, a ficha de inscrição preenchida, cópia do documento de identidade e comprovante de pagamento da taxa de R$ 35,00 em agência bancária conta corrente 245.737-7, do Banco do Brasil, Agência Dr. Muricy 3041-7.
A Maratona Ecológica de Curitiba tem um percurso de 42.195 metros e é feito em trechos planos. A saída acontece às 9 horas do Parque Barigui, com passagens por diversos pontos turísticos da cidade e chegada na Pedreira Paulo Leminski.
Ao retirar o kit, que será entregue no dia 14 entre 8 e 17 horas na praça Osvaldo Cruz, cada atleta receberá ainda o chip eletrônico que fará o registro de seu desempenho. O chip será preso ao tênis do competidor e registrará seu tempo e classificação em um banco de dados.


