Cardiff - Mano Menezes diz que não foi surpreendido pela reação do Egito. ''Já tinha advertido que o adversário tinha uma boa dose de irresponsabilidade tática e isso aumentou ainda mais com 3 a 0 contra. Eles deixaram a gente atacar e ficaram com vários jogadores na frente, esperando a bola chegar'', analisou o gaúcho na entrevista coletiva após a partida disputada no estádio Millennium, em Cardiff.
Segundo o técnico, o Brasil poderia ter escapado da armadilha egípcia se tivesse ao menos mantido a eficiência do primeiro tempo. A equipe não conseguiu manter posse de bola e só voltou a ameaçar o rival nos minutos finais da partida. ''Se você tem espaço para atacar, precisa aproveitar esse espaço. Como erramos muito no ataque, demos a eles o que eles mais queriam, e o jogo ficou parelho'', explicou Mano.
O segundo compromisso da seleção na Olimpíada será no domingo, às 11h (de Brasília), contra a Bielo-Rússia, em Manchester. ''Tivemos defeitos táticos e vamos analisar com calma para que eles não se repitam.''
Já o capitão da seleção brasileira, Thiago Silva não escondeu a insatisfação com a postura da equipe no segundo tempo. ''Entramos desatentos (no segundo tempo), achamos que o jogo já estava ganho. Não podemos descuidar. E, no futebol, você pode ser surpreendido em uma piscada de olho. O Egito é um time que corre bastante, o tempo todo. Precisamos de mais atenção. Não podemos perder o foco'', alertou.
Para Neymar, o susto diante do Egito deve servir de lição para a sequência da competição. ''Pecamos em alguns detalhes, deixamos eles fazerem os gols. Deixamos eles gostarem do jogo. Como lição, temos de evitar entrar com 'corpo mole'. Não podemos deixar o adversário fazer gols''. (A.E.)

mockup