Mano Menezes deve manter esquema com três zagueiros
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de maio de 2008
Agência Estado 
Natal - Mano Menezes não escondeu de ninguém que utilizaria o jogo contra o ABC, no último sábado, em Natal, pela Série B do Brasileiro, como uma espécie de teste para encarar o Botafogo na quarta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. E, apesar da vitória magra (1 a 0), o treinador do Corinthians deve manter o esquema tático com três zagueiros e muita liberdade para os laterais: Wellington Saci, na esquerda, e Alessandro, na direita.
''Não vou revelar o time, vocês já sabem disso. Mas não vai fugir muito do que vocês viram. Não vou fazer mudanças radicais na estrutura. Eu precisava dar ritmo àqueles que não estavam jogando. E contra o ABC foi importante'', explicou Mano Menezes, após a vitória em Natal, quando testou essa formação que pretende utilizar na quarta-feira.
Wellington Saci se empolgou com sua primeira atuação como titular corintiano. Ele acha que pode ter uma função importante diante do Botafogo. ''Me senti solto. O time está bem montado e, assim, fica muito fácil você conseguir entrar em campo. Gosto de jogar com liberdade. E vamos precisar atacar no Morumbi'', disse o atleta, que foi destaque do campeão Itumbiara no último Campeonato Goiano.
A grande diferença na equipe corintiana será na armação das jogadas. Como Douglas não pode jogar na Copa do Brasil, porque já participou de partida pelo São Caetano, Diogo Rincón volta a ser titular na quarta-feira. Ele está com um incômodo no joelho, que o fez ser poupado dos três duelos da Série B até agora. Mas garante estar pronto para o desafio diante do Botafogo. ''Estou pronto para entrar em campo e decidir'', garantiu Diogo Rincón.
Na torcida
Serão quase 70 mil corintianos no Morumbi no jogo de quarta-feira, mas o time do Corinthians, que precisa vencer o Botafogo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil, terá alguns torcedores especiais: cinco jogadores do elenco que não vão poder estar em campo. Quatro estão suspensos - Carlos Alberto, André Santos, Fabinho e Lulinha - e um não pode jogar pelo clube na competição, porque já defendeu o São Caetano: Douglas.
Douglas foi o destaque do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, sábado, em Natal. Afinal, ele fez o gol que manteve o 100% de aproveitamento corintiano na Série B do Brasileiro.


