Mano admite dificuldade em buscar reforços
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Gazeta Press 
São Paulo - O Corinthians fez 15 contratações para a disputa do Campeonato Paulista e já acertou também com mais reforços para a Série B do Brasileiro. O clube ainda corre em busca de mais atletas para a trajetória na Segundona, mas o técnico Mano Menezes admitiu que há uma dificuldade maior de se reforçar pelo fato de o Timão não integrar o campeonato de elite do futebol nacional.
''A diretoria está trabalhando bastante para resolver essas questões e está tendo de achar meio termo porque, se for muito rápido, pode precipitar uma vinda. É um trabalho árduo e, quando surge um jogador indiscutível, todos querem. E ainda temos a desvantagem de jogar a Série B. O jogador pensa primeiro em jogar a Série A. Quando o clube tem a capacidade de investimento maior pode compensar isso, mas também precisa tomar conta para não jogar (dinheiro) pela janela'', afirmou.
O Corinthians, por sinal, não se enquadra dentre os clubes que possuem uma situação financeira confortável. A dívida do Timão já ultrapassa os R$ 100 milhões. Porém, apesar de Mano Menezes expor a dificuldade de contratar, a maior parte dos atletas que chegaram ao Parque São Jorge adotou o discurso de que defenderiam o Timão em qualquer divisão.
E a diretoria alvinegra está em busca de mais reforços. O meia Douglas, ex-São Caetano, já foi até apresentado no Parque São Jorge e se prepara para a disputa da Segundona. Já Wellington Saci assinou contrato, mas ainda termina sua participação pelo Itumbiara, finalista do Campeonato Goiano, antes de vestir a camisa alvinegra.


