Curitiba - A diretoria do Coritiba está perto de definir o nome do técnico que irá comandar a equipe em 2009. Com as exclusões de Ney Franco, que renovou com o Botafogo, e de Adilson Batista, que também estaria acertando a permanência no Cruzeiro, os nomes que ganham força nos bastidores do Alto da Glória são de Vágner Mancini, do Vitória, Alexandre Gallo (ex-Atlético Mineiro) e Sérgio Guedes (ex-Ponte Preta).
  Entre os três, Mancini e Gallo, segundo fonte próxima da diretoria, já teriam sido procurados oficialmente pelo clube alviverde. Gallo tem um bom relacionamento com o coordenador de futebol do Coritiba, Paulo Jamelli. Os dois, quando jogadores, atuaram por um bom tempo na equipe do Santos e nessa temporada Gallo treinou o Figueirense e o Atlético Mineiro. O técnico se encaixa no perfil procurado pela cúpula alviverde que busca profissionais ‘‘emergentes e que firmem um compromisso com o clube por toda a temporada’’.
  Entre os emergentes, o nome de Mancini também têm a simpatia da diretoria coxa-branca para o projeto do clube em 2009, ano em que o Coritiba comemora seu centenário e que espera voltar a conquistar um título nacional. Nessa temporada, Mancini brilhou com o Vitória no primeiro turno, quando o time baiano viveu seu melhor momento, disputando os primeiros lugares.

mockup