O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, disse nesta terça-feira estar confiante que o atacante Carlos Tevez será negociado com algum clube na janela de transferências do futebol europeu este mês.

O argentino, que não joga pelo time líder do Campeonato Inglês desde que se recusou a fazer o aquecimento para entrar no segundo tempo de um jogo da Liga dos Campeões em setembro, é cotado como possível reforço dos times italiano Milan e Inter.

A proposta do Milan parece ter travado depois que o City descartou emprestar Tevez, enquanto o presidente da Inter, Massimo Moratti, confirmou na segunda-feira o interesse do clube no jogador.

"Acho que podemos encontrar uma boa solução em janeiro... também porque é importante para Carlos. Já são três ou quatro meses que ele não joga", disse Mancini em entrevista coletiva.

"Sei que a Inter talvez esteja interessada porque eu leio os jornais, e o mesmo para o Milan, mas eu não sei as últimas notícias."

Tevez foi multado e afastado pelo City após o incidente no jogo contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, mas depois recebeu uma chance de voltar ao time se pedisse desculpas públicas. Ele, no entanto, faltou a um treino e voltou para a Argentina sem permissão.

O Milan tem interesse declarado em contratar o jogador, que foi comprado pelo City do United por 25 milhões de libras (38 milhões de dólares) em julho de 2009, mas eles podem ser desbancados pela arquirrival Inter.

mockup