São Paulo - Após protesto iniciado no Hotel Lowry, torcedores do Manchester United invadiram Old Trafford para ações contra os Glazers, donos do clube inglês, por conta da gestão e da adesão do clube à frustrada Superliga europeia. O jogo contra o Liverpool foi adiado e a nova data e o novo horário do confronto não foram confirmados.

Imagem ilustrativa da imagem Manchester United e Liverpool é adiado após protesto em Old Trafford

A informação sobre o cancelamento foi confirmada pelo Manchester United em um comunicado oficial publicado no site do clube. "Após discussão entre a polícia, a Premier League, o Conselho de Trafford e os clubes, nossa partida contra o Liverpool foi adiada devido a questões de segurança e proteção em torno do protesto. As discussões agora ocorrerão com a Premier League em uma data revisada para o jogo", dizia parte do comunicado.

Os protestos haviam esfriado por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão da direção do Manchester de participar da fundação de uma liga com os maiores times da Europa, no entanto, reavivou a insatisfação dos fãs.

Nos arredores do estádio, torcedores entoavam cantos contra a família Glazer, além de exibir faixas e usar sinalizadores. Ed Woodward, diretor executivo do Manchester United, foi também um dos alvos dos protestos e já anunciou que deixará o clube no final da temporada.

A invasão foi controlada pela polícia local, que entrou em conflito com alguns torcedores em determinados momentos. Os manifestantes, aos poucos, deixaram o estádio do clube inglês e se espalharam pelas ruas de Manchester.