SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester United anunciou acordo com o zagueiro argentino Lisandro Martínez, que pertencia ao Ajax. A contratação será oficializada pelo valor de 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). A diretoria aguarda agora somente os exames médicos e documentação para apresentarem o defensor. Além do valor da aquisição, o clube holandês pode receber mais 10 milhões de euros (R$ 54,6 milhões) conforme as metas e bônus sejam batidas. Seu contrato será de cinco anos, até junho de 2027.

O atleta de 24 anos, que é tido como uma das revelações mais valiosas do futebol europeu, chega para solucionar os problemas defensivos que o United enfrentou na temporada passada — o time, até então de Ralf Rangnick, foi a segunda defesa mais vazada da parte de cima da tabela do Campeonato Inglês, com 57 gols sofridos.

Martínez faz parte do projeto de reformulação do elenco encabeçada por Erik Ten Hag. A contratação, inclusive, foi um pedido do técnico, que trabalhou com o jogador no Ajax.

O argentino começou a carreira no Newell's Old Boys, em 2016, e passou pelo Defensa y Justicia entre 2018 e 2019, antes de se transferir para a Holanda. Pelo Ajax, o zagueiro fez temporadas de destaque (de 2019 a 2022), somando seis gols e seis assistências em 118 partidas.