Manchester escapa do vexame no fim
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de janeiro de 2000
Rio de Janeiro, 06 (AE) - O Manchester provou, hoje à noite, no Maracanã, que não é tão poderoso. Os ingleses, comandados por sir Alex Ferguson, não passaram de um empate por 1 a 1 com o Necaxa. Os mexicanos estavam vencendo até os 37 minutos do segundo tempo, quando Yorke igualou o placar. O destaque do jogo foi o atacante Montecinos. Beckham, expulso, poderá não enfrentar o Vasco, sábado.
Os mexicanos não se intimidaram diante do clube inglês. Desde o início da partida, buscaram o ataque e evitaram ficar na retranca. O jogo foi equilibrado. O Manchester, porém, não conseguia armar as jogadas ofensivas, limitando-se a uma troca de passes no meio-de-campo, muitos errados. Na etapa inicial, a equipe deu apenas um chute a gol.
O Necaxa também não arriscou muitos arremates, mas conseguiu marcar o seu gol aos 14 minutos, numa bela cobrança de falta do chileno Montecinos. Bosnich, o goleiro do Manchester, apenas observou a bola entrar. Aos 43, Beckham entrou de forma violenta no lateral Milian e foi expulso. Amanhã, a Comissão Disciplinar da Fifa vai julgar o atleta.
Os torcedores vascaínos não pouparam vaias ao Manchester e gritaram olé toda vez que os mexicanos faziam uma bela jogada. O incentivo dos cariocas motivou ainda mais o Necaxa.
O time mexicano desperdiçou várias oportunidades para ampliar, no segundo tempo, a maioria nos pés de Montecinos, o destaque da partida. Aos 13, Aguinaga perdeu um pênalti. Bosnich conseguiu espalmar a bola. O Manchester, contudo, parecia não ter forças para reagir. Os jogadores pediam água para os integrantes da comissão técnica e sofriam com o calor.
Aos 24 minutos, Keane quase empatou. O goleiro Piñeda fez ótima defesa. Piñeda voltou a se destacar aos 35, quando defendeu um pênalti de Yorke, mas não evitou o empate inglês dois minutos depois, diante do mesmo Yorke, que aproveitou um bom cruzamento de Solskjaer. Manchester 1 Necaxa 1 Gols - Montecinos aos 14 minutos do primeiro tempo; Yorke aos 37 do segundo. Manchester - Bosnich; Gary Neville, Silvestre, Stam e Irwin (Solskjaer); Keane, Butt (Phil Neville), Beckham e Giggs; Cole (Sheringham) e Yorke. Técnico - Alex Ferguson. Necaxa - Piñeda; Higareda (Acosta), Almaguer, Lopez e Milian; Cabrera, Vigna (Ambriz), Péres e Aguinaga; Delgado e Montecinos (Vasquez). Técnico - Raúl Arias. Juiz - Horácio Helizondo (Argentina). Cartão vermelho - Beckham (43 do 1.º). Cartão amarelo - Keane, Giggs, Sheringham, Delgado e Montecinos. Renda e Público - Não divulgados. Local - Maracanã.