Rio, 10 (AE) - Eliminado do Mundial de Clubes, o Manchester United vai jogar com o time reserva na partida contra o South Melbourne, amanhã, às 18h15, no Maracanã. O técnico Alex Ferguson disse que o objetivo é dar oportunidade para os jogadores mais jovens atuarem no Maracanã. "É um dos estádios mais tradicionais do mundo", disse.
Além disso, Ferguson espera que os reservas demonstrem mais vontade do que os titulares. Pelas declarações do atacante norueguês Solskjaer, o treinador tomou a medida certa. "Precisamos conseguir uma vitória para apagar a má impressão deixada nas outras duas partidas", afirmou. O norueguês vai formar a dupla de ataque com Andy Cole.
Outro motivo para Ferguson utilizar o time reserva é poupar os jogadores para a partida contra o Arsenal, domingo, pelo Campeonato Inglês. O zagueiro Stam, no entanto, lembrou que o time pode conseguir o terceiro lugar no Mundial. "Há um prêmio em jogo." Hoje, os jogadores do Manchester voltaram a receber crianças como parte do programa da Unicef - Fundo das Nações Unidas para Infância.
Desta vez, foram crianças do Afroreggae, grupo musical de Vigário Geral, da zona norte do Rio, que visitaram os ingleses.
O meia Beckham foi o mais assediado pelas crianças e disse que estava muito satisfeito em recebê-las. "É maravilhoso esse contato com as crianças brasileiras", afirmou.
Despedida - O jogo para o South Melbourne serve como a última oportunidade de o time ter uma atuação pelo menos convincente no Mundial. Os jogadores australianos prometem empenho para uma despedida honrosa, embora reconheçam que é quase impossível derrotar o Manchester. Manchester - Van de Gouw; P. Neville, Berg, Waalwork e Higginbotham; Greening, J. Cruyff, Wilson e Fortune; Cole e Solskjaer. Técnico - Alex Ferguson. South Melbourne - Jones; Iosifidis, Orlic e Blatsis; Clarckson, Panopoulos, Curcija, Coveny e Anastasiadis; Trimboli e Alagich. Técnico - Ange Postecoglou. Local - Maracanã. Horário - 18h15. Juiz - Stefano Braschi (Itália).