Manchester City vence Leeds, espanta pressão do Liverpool e retoma liderança do Inglês
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de abril de 2022
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester City visitou o Leeds, nesta sábado (30), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, e goleou por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rodri, Aké e os brasileiros Gabriel Jesus e Fernandinho.
O triunfo coloca o City novamente na liderança da Premier League. Com 83 pontos, o time tem um a mais que o segundo colocado Liverpool, que mais cedo venceu o Newcastle por 1 a 0.
O foco agora dos comandados de Guardiola é no duelo do dia 04 de maio, quando visitam o Real Madrid, em partida de volta de uma das semifinais da Liga dos Campeões. O jogo de ida foi 4 a 3 para o time inglês.
A partida foi interrompida logo no começo por causa de excesso de lixo no campo. Isso aconteceu pois a torcida local usou papel para fazer um mosaico e o vento fez com que entrasse no campo, atrapalhando os jogadores e obrigando o árbitro a interromper o jogo.
Aos 12 minutos o Manchester City ressaltou o favoritismo e abriu o placar. Após cobrança de falta de Phil Foden, Rodri aproveitou a chance que teve, de frente com o goleiro do Leeds, para deixar a equipe em vantagem.
No final do primeiro, quando o árbitro já estava prestes a encerrar a etapa inicial, o técnico do Leeds foi obrigado a fazer uma substituição pois o volante Dallas teve que ser retirado de maca após choque forte com Grealish.
Aos oito minutos do segundo tempo os visitantes ampliaram a vantagem. Após cobrança de escanteio de Foden, Rúben Diaz desviou e seu companheiro de zaga Aké, na pequena área, ganhou da marcação e mandou para as redes.
Gabriel Jesus foi quem marcou o terceiro gol do Manchester City na partida deste fim de semana, após ficar cara a cara com o goleiro Meslier. Destaque para mais uma participação de Foden, que foi fundamental nos outros dois gols do jogo.
Nos acréscimos do segundo tempo, o City transformou a vitória em goleada com o gol de Fernandinho. O experiente jogador aproveitou a sobra e não deu qualquer chance para o arqueiro adversário.