São Paulo, 21 (AE) - Além das dificuldades para armar o time, em razão da saída de nove jogadores, o Palmeiras vai enfrentar contra o Vasco, domingo, no Rio, pelo Torneio Rio-São Paulo, a revolta da sua própria torcida. Descontentes com a política da co-gestão Palmeiras e Parmalat, que não pretende fazer grandes investimentos no elenco, integrantes da torcida Mancha Alviverde irão ao Rio para protestar contra o Palmeiras, pedindo a saída do técnico Luiz Felipe Scolari e da multinacional, patrocinadora do Alviverde.
No Rio, é permitido a entrada de torcidas uniformizadas, por isso a Mancha pretende fazer uma grande agitação com faixas e bandeiras. "Não vamos torcer contra o time, mas iremos ao Rio para protestar", diz o presidente da agremiação, Paulo Serdan, que deverá levar cerca de duzentos torcedores a São Januário. "Não estamos nem preocupados com o resultado, porque esse Palmeiras não vai mesmo ganhar de ninguém."
Serdan diz que os recém-contratados Índio, zagueiro, e Basílio
atacante, não são considerados pela Mancha como reforços do Palmeiras. Mas os dois, mesmo sem tempo de adaptação à equipe, poderão estrear domingo. Índio, cujo passe foi cedido pelo Juventude, de Caxias do Sul, pode entrar no lugar de Roque Júnior, que, desde quarta-feira reclama de um problema muscular. Basílio, contratado do Coritiba, deverá ser uma das opções de Scolari para reforçar o time durante a partida. O atacante Pena, que hoje renovou o contrato com o Palmeiras por um ano, pode substituir Euller, que está com o tornozelo direito machucado.
Índio participou de dois coletivos no Palmeiras e Basílio, de um. O zagueiro sofreu uma distensão muscular na virilha em novembro, ainda na época em que atuava no time gaúcho, mas garantiu que está recuperado do problema. Ele diz que fisicamente também já está bem. Basílio lamenta a falta de entrosamento com o time.
Scolari não conta com Arce e Jackson, que continuam machucados. Hoje, o médico Rubens Sampaio afirmou que o lateral ficará cerca de dez dias fora da equipe, por causa de uma antiga contusão. Jackson, que machucou o joelho direito durante as férias, levará, segundo o médico, 20 dias para superar o problema.

mockup