Malutron sai na frente
na decisão da Série A-2
Luiz Carlos Dias Junior
Especial para a Folha
Num jogo em que teve uma arbitragem bastante confusa, o Malutron, de São José dos Pinhais, acabou saindo na frente na primeira partida decisiva do Campeonato Paranaense de Futebol da Série A-2, ao derrotar ontem o Batel, em Guarapuava, por 3 a 1.
A partida aconteceu às 11 horas de ontem, no Estádio Lobo Solitário, e com os 3 a 1, o Maluron necessita apenas de um empate diante de sua torcida na partida de volta no próximo domingo, para sagrar-se campeão.
O jogo começou com Malutron melhor em campo e criando as melhores oportunidades, mas foi o Batel quem marcou o primeiro. Em uma cobrança de falta do atacante Evandro Mico, aos 15 minutos, a bola bateu antes no gramado irregular do estádio e enganou o goleiro Vanderlei.
Mesmo com a inferioridade no placar, a equipe do Mauro Madureira continuou pressionando o Batel e foi após uma série de cobranças de escanteios que o time chegou à igualdade. Aos 30 minutos, Marcelinho cobrou e numa confusão dentro da área, o zagueiro Rossano empatou o jogo.
A conversa no vestiário acordou os jogadores do Batel, que voltaram melhor e pressionando o adversário. Aos 13 minutos o Batel foi para cima, mas num contra-ataque, o bandeira não assinalou o impedimento do atacante do Malutron e na conclusão da jogada, o árbitro Henrique França Triches (??) marcou um pênalti que não existiu. Os jogadores do Batel reclamaram muito e o mediador acabou expulsando o atacante Evandro. Na cobrança, Marcelo Tamandaré fez 2 a 1, mas o jogo ficou 24 minutos interrompido, por problemas com a torcida, que atirou objetos no bandeira José Pontarollo. A partida só reiniciou após a troca de posição dos assistentes.
Com um jogador a menos, o Batel foi envolvido pelo Malutron. O terceiro gol aconteceu aos 27 minutos, após nova marcação de pênalti, desta vez real. Polaco assinalou e decretou o fim das esperanças do Batel em ir para a segunda partida com a vantagem do empate.
Com um jogador a menos, o Batel foi envolvido pelos jogadores do Malutron. O time de São José dos Pinhais era todo pressão, querendo aumentar ainda mais o marcador. Aos 8 minutos da etapa final, o árbitro anulou um gol do Malutron, pois o assistente José Pontarollo deu saída de bola. O time visitante esteve perto de outro gol, quando Polaco tocou por cima do goleiro, e antes da bola entrar, o árbitro encerrou a partida.Batel 1
Bizú; Batista; Cláudio, Laroca e Suek (Fabiano); Lê, Evandro Mico, Toninho Paraná e Toco (Dirceu Pato); Joel (Rafael) e Vágner. Técnico Dirceu Pato
Malutron 3
Vanderlei; Geferson, Rossano, Luciano e Nivaldo; China, Márcio Batatinha, Paulo César Jatobá e Marcelinho (Fabinho); Marcelo Tamandaré (Faeco) e Perrô (Polaco). Técnico Mauro Madureira
Local: Estádio Lobo Solitário
Árbitro: Henrique França Triches
Expulsão: Evandro Mico (Batel)
Gols: Evandro Mico, aos 15, para o Batel, e Rossano aos 30 do primeiro tempo; Marcelo Tamandaré, aos 24, e Polaco, aos 27 do segundo tempo
Renda e público: não fornecido

mockup