O Malutrom goleou o Santo André por 4 a 2 ontem à tarde, em Curitiba, e praticamente consolidou a sua classificação para a próxima fase do Módulo Branco da Copa João Havelange. O time de São José dos Pinhais chegou a dez pontos em quatro jogos e garante a classificação em primeiro – sem depender de outros resultados – se conseguir mais dois pontos dos seis que ainda disputa. O Santo André já não tem mais chances.
Com um time bem distribuído taticamente em campo, o Malutrom não teve muitas dificuldades para superar a equipe paulista. A equipe chegou aos quatro gols e ainda perdeu pelo menos mais três oportunidades claras para ampliar o marcador. Inferior tecnicamente, o Santo André até esteve à frente no placar.
Como as duas equipes precisavam da vitória – o Malutrom para ficar perto da vaga, o Santo André para continuar com chances de seguir na competição –, não houve ‘‘muito estudo’’ por parte dos adversários.
Logo no início os dois times já trataram de buscar o gol como se fosse o último minuto. Quem se deu melhor foi o Malutrom. Aos sete minutos, Nivaldo arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro, que levou um verdadeiro ‘‘frango’’, para comemorar o primeiro gol.
O Santo André tentou mostrar que iria endurecer o jogo a partir dos dez minutos, quando empatou. Luciano cobrou pênalti sofrido pelo atacante Fábio Reis e igualou o marcador. Aos 12, depois de cobrança de escanteio pela direita, Fábio Reis subiu mais que a defesa e de cabeça fez 2 a 1.
A partir daí o Malutrom começou a demonstrar personalidade. Tocando bem a bola, principalmente pelo meio, o time dominou o adversário e chegou ao empate aos 31 minutos numa bonita jogada de Rodrigo Batata. O terceiro gol surgiu aos 45 minutos. Tcheco cobrou pênalti e fez virou o placar.
No início do segundo tempo o Santo André até tentou pressionar. Mas o esforço foi em vão, pois logo o Malutrom tomou conta de novo da partida. Aos 29 minutos, Calmom recebeu pela esqueda e tocou de esquerda, fechando a goleada em 4 a 2.