Curitiba - O empresário Joel Malucelli, presidente de honra do Malutrom, ainda não teve confirmada pelo PSDB do Paraná, partido que está filiado; a sua indicação para o Ministério do Esporte e Turismo. Malucelli ocuparia a vaga deixada por Carlos Melles, que saiu do ministério após o rompimento do PFL com o governo federal. Atualmente a pasta é ocupada por Caio Luís de Carvalho.
Malucelli ainda não recebeu nenhum comunicado oficial do presidente estadual do partido, deputado Basílio Vilani. Segundo ele, a indicação seria importante por causa da representatividade do Estado.
‘‘Pela importância do Paraná no cenário nacional, seria importante fazermos parte de um ministério’’, disse o empresário. Na sua opinião, o apoio de autoridades como o governador Jaime Lerner e políticos históricos como José Richa e Euclides Scalco serão importantes para a indicação se concretizar.
Dentro de campo, porém, o time do Malutrom não tem mostrado competência. A equipe está em 14º lugar, entre 16 times; e corre risco de rebaixamento. O Malutrom entrou na Copa Sul-Minas, sem disputar nenhuma seletiva; por causa das relações entre seus diretores e o senador Álvaro Dias (PSDB), que comandou a CPI do Futebol no Senado. Essa relação pode ser decisiva para tornar Malucelli ministro.

mockup