Santos - O volante Maldonado está otimista com a evolução do futebol do Santos e acredita que são boas as possibilidades de o time reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, depois de completar a sequência de quatro jogos contra concorrentes diretos.
''As duas vitórias (Juventude, na Vila Belmiro, e São Paulo, no Morumbi) foram fundamentais para prosseguirmos no nosso objetivo de lutar pelo título'', disse o jogador, ontem à tarde. ''Agora temos que fazer valer o fato de jogarmos em casa, onde ainda não perdemos neste ano. Depois teremos mais confiança contra o Paraná, em Curitiba.''
Como o técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro Fábio Costa e o meia Tabata, Maldonado também acha que a torcida não tem feito a sua parte nos jogos na Vila Belmiro. ''Ganhamos o Campeonato Paulista e chegou a hora da retribuição. Estamos precisando de apoio porque todos os jogos são difíceis e a torcida tem que comparecer e nos ajudar'', afirmou o chileno.
Pela previsão de Maldonado, contra o Internacional, neste domingo, o Santos terá uma equipe mais equilibrada e compacta do meio-de-campo para trás, em razão do retorno do segundo volante Cléber Santana, após ter cumprido 60 dias de suspensão por ter dado uma cotovelada em Marcinho Guerreiro, do Palmeiras. ''Quando saiu, Cléber estava bem no time. É um jogador que marca bem e sai para o jogo.Com ele, a equipe fica com um criador de jogadas a mais.''

mockup