Belo Horizonte - O Cruzeiro fechou ontem a contratação do volante Maldonado, que foi apresentado na Toca da Raposa II como o mais novo reforço da equipe celeste para a disputa do Campeonato Brasileiro. A Energil C, uma empresa parceira do clube mineiro, adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador por R$ 2,2 milhões. Os outros 50% pertencem ao próprio atleta. O Cruzeiro ficará responsável pelo pagamento dos salários do chileno, que assinou contrato até final de 2005.
A negociação foi concretizada após uma reunião entre os dirigentes mineiros, o volante e seu procurador, Hugo Rubio Montecinos.
Já na apresentação, Maldonado, que disputou as três últimas temporadas pelo São Paulo, precisou explicar que não terá privilégios no grupo celeste pelo fato de ser noivo de uma das filhas do técnico Vanderlei Luxemburgo. ''Vou ser um jogador a mais no Cruzeiro'', disse. ''Se tiver de sair (do time), vou sair''.
Maldonado, 23 anos, disse que já está perfeitamente adaptado ao futebol brasileiro e que para acertar com o clube de Minas recusou uma proposta do futebol italiano, além do interesse do Tricolor em renovar seu contrato. ''Estou feliz por jogar no Cruzeiro''.
Flamengo O presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, disse ontem que o clube espera a rescisão do contrato de Edílson com o Cruzeiro para formalizar uma proposta ao jogador. Enquanto isso, o Rubro-Negro vai ficar na espera. O atacante tem contrato até junho de 2004 e o clube mineiro não estaria interessado em contar com o atleta no Campeonato Brasileiro.
Em relação à insatisfação do jovem meia Nélio, que não vem sendo aproveitado na equipe de juniores e é apontado como futuro craque, Ferraz afirmou que seria importante para o jogador ser imprestado ao Atlético Paranaense. De acordo com o dirigente, ele ganharia experiência e depois voltaria ao Flamengo.